A todos os meus irmãos musicos, batalhadores de nossa cultura, peleadores de um espaço ao sol, meus votos de sincera felicidade e sucesso sempre! Não se afrouxemo parceiros!
Compositor e intérprete,é natural de Encruzilhada do Sul. Iniciou nos palcos em 2000, e de lá pra ca, participou e premiou em diversos festivais de nosso estado.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Sugestões Musicais
HUGO FATTORUSO & TOMOHIRO TAHIRO
A partir dessa data, estarei divulgando alguns trabalhos de pesquisa que acredito eu serem trabalhos inovadores e de fundamento. Nessa primeira postagem, falarei sobre o CD "Dos Orientales" lançado esse ano. Farei um breve relato:
Hugo Fattoruso é um uruguaio que vivia no Rio de Janeiro onde era tecladista do grupo de Djavan. E em uma tournê pelo Japão, soube de existência de Tomohiro Tahiro um excelente percussionista e que falava espanhol. Após o encontro no hall do hotel em que Hugo estava hospedado, gravaram na mesma noite juntos com a banda de Tomohiro "Speack and Spam". Assim começou a se materializar a idéia do Dúo Fattoruso-Tomohiro, gravando no Japão o primeiro CD que se chamou "Dos Orientales". O repertótio surgiu em cima da proposta que cada um vinha fazendo, priorizando sempre a combinação Piano e Percussão. Achei muito interessante a musicalidade e a fusão de elementos, como o ritmo uruguaio, em que a percussão é marcante, e também influências da Bossa Nova e MPB, inclusive com a instrumental "Desafinado" de Tom Jobim. Fica aí então a sugestão para que gosta de um trabalho instrumental diferente e de ótima qualidade. Até a proxima então, em que falarei sobre o quarteto argentino Cuartoelemento. Abraço amigos!
sábado, 20 de novembro de 2010
Lançamento do Cd do Chico em Santa Cruz
Lindaço o lançamento do Cd "As Milongas do Chico y Otras Cositas Más..." do meu amigo Chico la no Quiosque em Santa Cruz na quinta passada, dia 18. O publico era bueno, e a noite agradável proporcionou o encontro de grandes artistas e musicos de nosso estado. Estavam la: Juliano Javoski, Cesar Lindemayer, Tuny Brum, Jair Medeiros, Ithi, Baulo Bract, Elias Rezende, Wilson Vargas e Dudu Lopes. Tive a felicidade e a responsabilidade de abrir o evento, cantando duas obras, "Num Tocar de Milonga" e "Pelas Longas Estradas", interpretada no CD por Leonardo Paim. Parabéns ao Chico mais uma vez pela obra, grandioso trabalho que teve a assinatura do nosso amigo Ithi. Abraço!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)